Atualmente, as embalagens flexíveis se tornaram bastante utilizadas pelas empresas de diversos ramos da indústria, principalmente no segmento alimentício, para proporcionar um armazenamento e transporte cada vez mais seguros de produtos, sem risco de perdas nem contaminações.

Mas quais são os reais benefícios dessas embalagens para o seu negócio? Continue a leitura e conheça mais detalhes sobre o assunto!

Proteção das mercadorias

Com o uso de contentores flexíveis, os produtos ficam protegidos contra umidade, exposição à luz solar, oxigênio, entre outros. Por isso, são amplamente utilizadas pela indústria de alimentos.

Assim, eles chegam aos distribuidores e consumidores finais sem o risco de propagação de bactérias, fungos e outros agentes que possam afetar a qualidade e integridade dos produtos.

Redução de custos com o uso de embalagens flexíveis
Como são feitas sob medida, de acordo com o tipo e a quantidade de mercadorias a serem embaladas, elas contribuem para evitar o desperdício de matéria-prima.

Quando comparadas a outros tipos de acondicionamento, as flexíveis passam por etapas mais diretas na cadeia de produção, o que ajuda a promover a diminuição de custos e riscos do processo logístico como um todo.

No transporte, esse impacto é grande. Afinal, elas podem ser projetadas sob medida, facilitando a cubagem e aproveitando todo o espaço de carga disponível. Desse modo, pode-se economizar substancialmente com frete.

Embalagens sustentáveis

Com a otimização de processos e economia de recursos naturais empregados na sua confecção — como água, luz, materiais específicos para acondicionamento — há, consequentemente, a redução de rejeitos no meio ambiente.

A emissão de gases que provocam o efeito estufa e de compostos orgânicos também são inferiores aos tradicionais, resultando em uma fabricação mais limpa e sustentável.

Melhora a experiência do consumidor

Uma de suas maiores vantagens é a recepção do público, principalmente o cliente final, atraído pelo conceito de qualidade, higiene e praticidade que esse tipo de acondicionamento oferece.

Alimentos congelados que precisam ir ao micro-ondas, por exemplo, têm embalagens customizadas, de fácil manuseio. Assim, o consumidor consegue prepará-los rapidamente, sem bagunça nem sujeira.

Sacos, fechos, lacres e linhas de corte são muito interessantes e proporcionam maior usabilidade no dia a dia. Dessa forma, pode-se abrir o produto com facilidade e, dependendo do caso, fechá-lo novamente. Isso ajuda a manter as propriedades do alimento embalado.

Indiscutivelmente, os benefícios da utilização de embalagens flexíveis são superiores às convencionais, mostrando-se como um excelente investimento para evitar perdas no armazenamento e transporte de suas mercadorias. Além disso, oferecem um diferencial competitivo para o negócio, graças a sua inovação e facilidade na logística de distribuição.

Percebeu como as embalagens flexíveis são altamente vantajosas para as empresas? Então entre em contato conosco e conheça as opções que oferecemos, customizáveis, de acordo com a sua necessidade.